MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Rádio Inconfidência divulga o Curso de Português para Estrangeiros

Quarta-feira, 26 de julho de 2017
Última modificação: Sexta-feira, 28 de julho de 2017

O curso de Português oferecido para estrangeiros – imigrantes, refugiados e portadores de visto humanitário – foi divulgado em entrevista ao Programa Casa Aberta da Rádio Inconfidência. O programa dedicado aos temas de cidadania, da cultura e da educação, destacou os objetivos da iniciativa do CEFET-MG e a importância dessas ações para o acolhimento dos imigrantes, que chegam ao país e enfrentam a primeira grande barreira: a da língua portuguesa.

2017_radio_inconfidencia_plac

O professor Jerônimo Coura Sobrinho (à esquerda na foto), secretário de relações internacionais do CEFET-MG, anunciou que 4 novas turmas serão ofertadas no segundo semestre de 2017, totalizando 60 vagas. Esse semestre o curso completa 1 ano e meio de sucesso no ensino do idioma e da cultura brasileira. Ele destacou ainda que o objetivo central do curso é o de contribuir com inclusão dos estrangeiros no mercado de trabalho e no meio acadêmico. Lembrou ainda que o público atendido é diverso quanto ao país de origem, faixa etária, condição financeira, grau de instrução, nível de conhecimento da língua portuguesa, entre outros. Tais fatores enriquecem o grupo e o aprendizado intercultural, qualificando o curso em várias dimensões.

As inscrições estão prorrogadas somente até amanhã, dia 27/07 e os interessados podem se inscrever via preenchimento do formulário online e, em seguida, enviar o documento de identificação (com foto) e comprovante de endereços para sri@adm.cefetmg.br.

Os candidatos inscritos passarão por uma entrevista de nivelamento, agendada individualmente, até o dia 29/08/2017. As aulas acontecerão aos sábados, entre os dias 04/08 e 02/12/2017, das 13:30 às 17:45h.

 

Saiba mais em:

Curso de PLAC-2017/2 _inscrições

Primeiro módulo do curso de Português para imigrantes – 2016/1

Segundo módulo do curso de Português para imigrantes – 2017-1