MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Quer ser assistente em língua portuguesa na França?

Quarta-feira, 25 de outubro de 2017
Última modificação: Quarta-feira, 29 de novembro de 2017

franca_assistentesbrasileiros_2018_19

Quer ficar um ano na França como assistente de língua portuguesa?

Estão abertas as inscrições para o Programme d’échange d’assistants de langue vivante, promovido pela Embaixada da França no Brasil.

O programa tem o objetivo de “oferecer a oportunidade de familiarização com a língua e a civilização francesas, levando às escolas e aos estabelecimentos franceses a autenticidade de sua língua e a riqueza de sua cultura. Por conseguinte, apenas falantes de língua materna brasileira, que estudem no Brasil, de onde são cidadãos de pleno direito, poderão ser selecionados para este programa” (fonte: https://br.ambafrance.org/).

O programa prevê a atuação dos estudantes brasileiros como assistentes de língua portuguesa, em estabelecimentos de ensino na França. A carga horária será de 12 horas semanais e a remuneração de €794,00. A duração da bolsa é de 7 meses com vigência entre de 1° de outubro de 2018 e 30 de abril de 2019.Os estudantes brasileiros selecionados terão status de funcionários temporários do Estado francês, durante todo o tempo de permanência na França.

As inscrições vão até o dia 17/11/2017 e podem participar todos os estudantes brasileiros que:

- tem entre 20 e 30 anos de idade,

- estão matriculados em último ano de graduação no momento de sua candidatura OU estejam matriculados em outro curso superior  (uma segunda graduação, mestrado, doutorado ou especialização),

- estão matriculados numa universidade brasileira em letras, línguas estrangeiras ou qualquer outro curso,

- possuem bom conhecimento da língua francesa (nível B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas).

Confira todas as informações no site oficial: Programme d’échange d’assistants de langue vivante e boa sorte!