MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

FestiFrance no CEFET-MG!

Quarta-feira, 5 de setembro de 2018
Última modificação: Quarta-feira, 5 de setembro de 2018

cefet

Nos dias 17 e 18 de setembro, o CEFET-MG receberá o FESTiFRANCE 2018, uma mostra competitiva de cinema francês que tem como destaque curtas-metragens. O festival é organizado pela Sokol.M Compagny, empresa francesa que atua na produção e na divulgação de eventos culturais. Desde 2017, o CEFET-MG participa como parceiro desse Festival, colaborando na tradução dos filmes.

Além da exibição gratuita de filmes do Festival, teremos a presença da diretora francesa Sonadie San, que ofertará uma oficina sobre elaboração de roteiros para cinema. A diretora também apresentará seu filme Ouvre les Yeux (Olhos abertos),  abordando o tema violência urbana.

As atividades do FestiFrance no Cefet-MG acontecerão no Campus II, no  Auditório do Prédio 20, e serão mediadas pela professora Mirian Alves, do Departamento de Linguagem e Tecnologia (DELTEC).

PROGRAMAÇÃO

17/09

14h às 18h: oficina de elaboração de roteiro para cinema, com a diretora Sonadie San.

18h30min às 20h: exibição comentada do curta-metragem Ouvre les Yeux (Olhos abertos)

 18/09

17 às 18h Exibição comentada de filmes

Debate conduzido pela professora Mírian Alves

Clique aqui e faça sua inscrição!

 

Conheça mais sobre Sonadie San

foto-sonadie

[DIRETORA CONVIDADA – FESTiFRANCE 2018]

Sonadie San é diretora de cinema e teatro, autora, coach e atriz.

Nasceu na França com origens do Camboja. Ela iniciou sua formação na faculdade Frédéric Jacquot, em Paris. Rapidamente, ela se tornou autora e diretora de duas peças de teatro. Ela já dirigiu seu primeiro curta “Ouvre les yeaux” e se tornou coach na peça “Fermé pour cause de la guerra”.