MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Projeto: Chatting with Foreigners

Quinta-feira, 9 de maio de 2019
Última modificação: Quinta-feira, 9 de maio de 2019

O projeto Chatting with Foreigners é uma parceria da Secretaria de Relações Internacionais – SRI e a Fundação CEFETMINAS – FCM Idiomas, visando integrar os alunos que frequentam os cursos de línguas estrangeiras da FCM Idiomas e estrangeiros estudantes de Língua Portuguesa, participantes dos cursos de Português como Língua de Acolhimento (PLAc) e Português preparatório para prova de proficiência em língua portuguesa (Pré-PEC-G), ambos ministrados  no CEFET-MG.

O projeto Chatting with Foreigners prevê que aconteçam bate-papos descontraídos sobre gastronomia, música, cultura e sociedade, entre outros. O encontro entre os estudantes está dividido em momentos diferentes, durante os meses de abril a junho de 2019, a saber:

  • Realização de visitas rápidas (30 min) dos estudantes estrangeiros às salas de aula da FCM.
  • Bate-papo plurilíngue agendado para o dia 31 de maio/19, a ser realizado na FCM.
  • Happy hour plurilíngue, marcando o encerramento do primeiro semestre, a ser realizado no mês de junho/19.

A FCM Idiomas será responsável pelo reembolso do transporte dos estudantes estrangeiros, caso necessitem, e fornecerá lanches aos participantes.

O Projeto está sendo coordenado pela Professora Luciana Azeredo, coordenadora do Núcleo de idiomas da FCM, e pela coordenadora de Mobilidade Discente da SRI, Marlúcia Dias Lopes Alves.

Os estudantes de idiomas da FCM já receberam estudantes falantes de inglês, francês e espanhol. A troca de conhecimento foi intensa e a ótima iniciativa das coordenadoras da SRI e da FCM foi muito elogiada pelos estudantes, pelos professores e pelos estrangeiros.

Alunos estrangeiros:

– Arcade e Gerárd – País Benin – falantes de francês.

– Verônica  – País México – falante de espanhol.

– Daniel – País Jamaica – falante de inglês.

– Elisabeth – País Gongo – falante de inglês.

51324