MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Treinamento do European Research Council para financiamento de pesquisas!

Quinta-feira, 4 de julho de 2019
Última modificação: Quinta-feira, 4 de julho de 2019

EC-logo--en

Como conseguir financiamento Europeu para pesquisas?

Participe do treinamento do European Research Council e descubra como se candidatar para obter recursos da União Europeia para financiamento de pesquisas!

O European Research Council (ERC) é uma agência de financiamento para pesquisa de fronteira, estabelecida e financiada pela Comissão Europeia, desde 2007, que tem como objetivo incentivar pesquisas e pesquisadores da mais alta excelência científica, em todo o mundo. O ERC está aberto a investigadores de todas as nacionalidades interessados em realizar pesquisas na Europa.

A EURAXESS Brasil, por sua vez, ajuda os brasileiros interessados em colaborar ou realizar pesquisas na Europa, divulgando as oportunidades para realização de trabalhos ou iniciativas de colaboração com cientistas europeus, em sua página do Facebook e site.

Os financiamentos são direcionados para jovens investigadores em início de carreira («ERC Starting grants»), investigadores independentes excelentes cientistas («ERC Consolidator Grants») e altos dirigentes de investigação («ERC Advanced Grants»).

O investimento anual destinado para as pesquisas é vultoso e o  ECR anunciou um orçamento para 2020 de 2,2 bilhões de euros, para financiar aproximadamente 1.100 pesquisadores. O investimento também deve gerar empregos para 8 mil pós-doutores, doutorandos e staff de pesquisa nas equipes financiadas.

Muitos pesquisadores brasileiros ainda não se candidatam porque têm dificuldades para se inscrever nesse programa de financiamento europeu.

Para ampliar o número de candidaturas e possibilitar a submissão de novas para o ECR e Marie Sklodowska-Curie Actions, serão realizados treinamentos para pesquisadores do RJ, SP e BH que desejam se aplicar para os fomentos do Conselho.

Em Belo Horizonte, o treinamento acontecerá nos dias 5 e 6 de agosto de 2019, na Fundação de Amparo à Pesquisa do estado de Minas Gerais – FAPEMIG –
Av. José Cândido da Silveira, 1500 – Horto Florestal, Belo Horizonte – MG

Veja mais em: http://bit.ly/ERCtrainings2019