MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Abertas as inscrições para o programa Studies of the U.S. Institutes for Student Leaders on Education and the Future of Work (SUSI)

Sexta-feira, 18 de dezembro de 2020
Última modificação: Sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

A Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil abriu inscrições para o programa Studies of the U.S. Institutes for Student Leaders on Education and the Future of Work (SUSI), no qual cinco universitários brasileiros serão selecionados para representar o Brasil na Foundation for International Understanding Through Students (FIUTS), da Universidade de Washington, em Seattle. Devido à pandemia, o formato do programa ainda não foi decidido, podendo acontecer de forma totalmente online ou presencial.

O programa tem como objetivo provocar discussões sobre questões globais no contexto do futuro do mercado de trabalho ao examinar tendências educacionais, sociais e econômicas. Ele também visa à examinar o papel de Instituições de Ensino Superior americanas, especialmente os Community Colleges, na preparação de jovens americanos para o ingresso no mercado de trabalho em diversos setores e indústrias, como tecnologia, ciências, artes e outras e à promover encontros entre líderes dos setores de educação e indústria, associações comerciais e outros.

As inscrições estarão abertas até o dia 08 de janeiro de 2021 e poderão ser feitas aqui. É importante frisar que é preciso falar e entender inglês para participar do programa.

Para mais informações, acesse o site oficial do programa ou o site da FIUTS.

Informações fornecidas pela Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil.