MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Abertas candidaturas para bolsas de Pós-Graduação na França

Sexta-feira, 18 de dezembro de 2020
Última modificação: Sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Estão abertas as candidaturas para bolsas de Pós-Graduação em faculdades francesas. As candidaturas serão recebidas pelo Campus France Brasil, agência governamental responsável pela promoção do ensino superior na França. Os candidatos podem indicar até 7 cursos/universidades diferentes e concorrem, automaticamente, a bolsas de isenção parcial das taxas anuais de inscrição. Além do auxílio, outras bolsas podem ser encontradas no catálogo divulgado pelo Campus France.

As inscrições poderão ser feitas até 04 de março de 2021.

Mais informações estão disponíveis no site do Campus France Brasil.

Algumas bolsas têm a sua própria data de encerramento para candidaturas, como as citadas abaixo:

Bolsas de estudo de excelência da École Normale Supérieure de Lyon

As chamadas para as bolsas de excelência da ENS Lyon estão abertas até o dia 8 de janeiro de 2021. O benefício, disponível aos estudantes do nível Master nas áreas das ciências exatas, letras, ciências humanas, pode chegar ao valor de 1.000 euros por mês. Para mais informações, acesse as redes sociais abaixo:

Site
Facebook
Instagram

Université de Franche-Comté – Bolsa Victor Hugo

O edital da bolsa de estudos Victor Hugo, oferecida pela Université de Franche-Comté, sofreu alterações importantes em 2020. A partir deste ano, os estudantes não poderão enviar suas candidaturas diretamente à comissão. As universidades brasileiras que possuem acordo de cooperação com a instituição deverão indicar alunos para a bolsa de pós-graduação (nível Master) até o dia 28 de fevereiro de 2021.

A bolsa, concedida por um período de 12 meses, inclui a taxa de inscrição na Universidade, acomodação em quarto individual, assinatura de internet, treinamento intensivo em Língua francesa durante dois meses e um montante equivalente a duas refeições diárias no Restaurante Universitário. Para mais informações, acesse as redes sociais abaixo:

Site
Facebook
Instagram

Informações fornecidas pelo Campus France.