MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Programa de francês

Última modificação: Sexta-feira, 15 de março de 2019

bandeira-franca

PROGRAMA DE LEITORADO FRANCÊS

O CEFET-MG mantém parcerias de pesquisa e mobilidade estudantil com instituições francesas e tem como um de seus princípios o desenvolvimento de ações que promovam a competência intercultural institucional pelo viés do ensino de línguas. A presença de um leitor é uma grande oportunidade para mobilizarmos estudantes, professores e servidores técnicos administrativos para que conheçam mais sobre a língua e cultura francesas.

A atuação de leitores franceses proporcionará, dentro da própria instituição, um intercâmbio intercultural que contribuirá para a construção de novas visões de mundo tanto para quem aprende quanto para quem ensina. Além disso, nossos estudantes estarão mais bem preparados para se engajarem em programas de mobilidade que tenham como destino as instituições parceiras francesas.

ALGUMAS AÇÕES JÁ EXECUTADAS

Em setembro de 2018, a SRI realizou um levantamento de interessados em estudar francês. Os gráficos a seguir mostram o resultado da pesquisa.

grafico-inscritos-por-categoria grafico-inscritos-por-categoria-e-campus

A partir desse levantamento, foram formadas 10 turmas, a saber: 8 de nível básico, 1 de nível intermediário, 1 de nível básico específica para alunos de intercâmbio na França. Foram contemplados quase 200 alunos.

A primeira leitora francesa a atuar no CEFET-MG é a Srª. Nina Layotte. Clique aqui e assista ao vídeo de apresentação da leitora.

image-sri-frances             cartaz_cineclub_francophone-3-1        cartaz_cineclub_francophone2

Clique aqui para acessar as salas de aula dos cursos de francês 2019/1