MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Inscrições abertas para Curso de Francês para Mobilidade – FRANMOBE

Terça-feira, 18 de agosto de 2020
Última modificação: Terça-feira, 18 de agosto de 2020

logo embaixada

A Secretaria de Relações Internacionais (SRI), em parceria com a Embaixada da França no Brasil, torna pública a chamada para seleção de estudantes para o Curso de Francês para Mobilidade Estudantil – FRANMOBE.

O Programa FRANMOBE foi instituído pela Embaixada da França no Brasil, por meio do Serviço de Cooperação Educacional e Linguística, com o apoio da Agência Universitária da Francofonia (AUF) e do Programa Idioma Sem Fronteiras, e tem por objetivo ofertar curso de francês a alunos da Instituição, para capacitá-los em projetos de mobilidade acadêmica em universidades francesas ou francófonas.

Além de ofertar o curso de francês, o FRANMOBE no CEFET-MG também abre a possibilidade para a realização de pesquisas científicas relacionadas ao ensino de línguas estrangeiras. Dessa forma, o estudante pesquisador poderá observar a prática docente, a interação entre os alunos, acompanhar a elaboração do material didático, entre outros aspectos.

O curso terá a duração de quatro semestres e será exclusivo para os alunos que não possuem nenhum nível de proficiência na língua francesa e que desejam se preparar para um projeto de mobilidade acadêmica internacional.

Público-alvo para o curso
Estudantes regularmente matriculados nos cursos de Graduação, de todos os campi do CEFET-MG, conforme descrição na Chamada.
Serão oferecidas 25 (vinte e cinco) vagas.

Público-alvo para pesquisa científica
Estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação em Letras e do Programa Especial de Formação de Docentes, conforme descrição na Chamada.
Será oferecida 1 (uma) vaga.

Dias das aulas: às terças e sextas-feiras, de 17h30 às 19h30

Período de Inscrição: 19/08/2020 a 28/08/2020, até as 10h

Início das aulas: 08/09/2020

 

Acesse a Chamada completa e clique aqui para fazer sua inscrição.