MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Instituto de tecnologia da Coreia do Sul abre programa de pós-graduação para 2022

Segunda-feira, 2 de agosto de 2021
Última modificação: Segunda-feira, 2 de agosto de 2021

O professor Jae Jeung Rho, diretor do Global IT Technology Program (ITTP), do “Korea Advanced Institute of Science and Technology” (KAIST), instituição de ensino superior vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologias da Informação e Comunicações coreano (MSIT), anunciou a abertura do programa de pós-graduação (mestrado e doutorado) do ITTP para o ano de 2022. As inscrições serão abertas no dia 26 de agosto e se encerrarão no dia 23 de setembro. O diretor ressaltou que o programa – cujo público-alvo é constituído por servidores públicos, professores, pesquisadores ou especialistas na área de tecnologia da informação, preferencialmente, em cargos de liderança – tem interesse em selecionar pelo menos um candidato brasileiro.

O ITTP oferece, além da cobertura das taxas acadêmicas, passagem aérea de vinda à Coreia, bolsa mensal no valor de KRW 1.500.000,00 (cerca de USD 1.350,00) e cobertura médica neste país. As aulas presenciais, com duração de dois anos para programas de mestrado e três anos para o doutorado, serão ministradas em língua inglesa. As atividades acadêmicas têm início previsto para setembro de 2022, na Escola de Gestão de Negócios e Tecnologia do KAIST, cujo campus se localiza na cidade de Daejeon (140 km de Seul), que abriga alguns dos mais importantes centros de pesquisa do país.

O material de divulgação com detalhamento dos requisitos para candidaturas está disponível no site da instituição.

O professor ressaltou que nos 15 anos de existência do programa, cerca de 250 estudantes, de 63 países, concluíram uma das formações oferecidas pelo ITTP. Recentemente, os objetivos do projeto foram reformulados. Se, antes, a ênfase era dada à área de governo eletrônico, setor em que a Coreia do Sul se destacou por vários anos, desde 2019 a prioridade é a promoção do desenvolvimento econômico, por meio da cooperação e de parcerias na área de TICs. O programa empenha-se, igualmente, no estabelecimento de rede global de contatos de alto nível.