MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Você quer estudar no México? – Governo mexicano distribui Bolsas de Excelência para Estrangeiros 2023

Sexta-feira, 26 de maio de 2023
Última modificação: Sexta-feira, 26 de maio de 2023

O Ministério das Relações Exteriores (SRE), por meio da Agência Mexicana de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AMEXCID), convoca estrangeiros interessados ​​em estudar no México, nos níveis de especialidade, mestrado, doutorado e pesquisa de pós-graduação, bem como alunos de graduação e pós-graduação programas de mobilidade, para participar da “Chamada de Bolsas de Excelência do Governo do México para Estrangeiros 2023”.

A Chamada é oferecida a mais de 180 países, no âmbito de acordos bilaterais, mecanismos multilaterais e acordos especiais. Mais de 80 Instituições de Ensino Superior (IES) mexicanas participam desta Chamada e todas possuem programas acadêmicos registrados no Sistema Nacional de Pós-Graduação do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia.

As bolsas estão dirigidas a estudantes brasileiros interessados em cursos de graduação e pós-graduação no México, considerando os programas e as instituições educativas participantes, além de possibilitar a realização de intercâmbios estudantis que permitam a integração acadêmica e cultural entre ambos os países.

O edital e as informações complementares podem ser consultados no site da Agência Mexicana de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AMEXCID), através do link a seguir:

http://bit.ly/1rN8aOO

Cabe mencionar que todas as candidaturas deverão ser apresentadas por meio da plataforma eletrônica do Sistema de Gestão de Cooperação Acadêmica (SIGCA), disponível em:

https://sigca.sre.gob.mx