MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CEFET-MG tem mais dois alunos selecionados para intercâmbio nos EUA

Segunda-feira, 29 de maio de 2023
Última modificação: Terça-feira, 30 de maio de 2023

Os estudantes Marcos Paulo Santos da Silva, do curso de Engenharia da Computação, de Belo Horizonte, e Raiane de Almeida Costa, do curso de Engenharia Civil, de Curvelo, foram aprovados no processo de seleção para participarem da edição 2023/24 do Community College Initiative (CCI Program), representando o estado de Minas Gerais.

O CEFET-MG, por meio da Secretaria de Relações Internacionais, pré-selecionou 5 alunos para participar das próximas fases do processo, que contou com a participação de estudantes de vários estados do Brasil. Marcos e Raiane foram selecionados pela embaixada como representantes do estado mineiro para realizar um intercâmbio de dez meses nos Estados Unidos, com início em julho deste ano e término em maio de 2024.

O estudante de Engenharia da Computação irá fazer sua mobilidade internacional na Northern Virginia Community College e a estudante de Engenharia Civil irá para a Sinclair Community College. Ambos já estiveram em Brasília para emissão do visto J-1, de não-imigrante, emitido pelos Estados Unidos para pesquisadores acadêmicos, professores e visitantes de intercâmbio que participam de programas que promovem intercâmbio cultural.

Marcos Paulo, Cynthia Rocha (representante da Embaixada dos EUA, em BH) e Raiane de Almeida, posam para foto em frente ao Palácio do Itamaraty, em Brasília.

Na edição 2022/23 do CCI Program, o CEFET-MG também contou com uma aluna aprovada na seleção da embaixada. A estudante Gabriela Álvaro Sampaio, do curso de Engenharia de Materiais, realizou um intercâmbio de dez meses, com início em julho de 2022 e término no próximo dia 31 de maio, na Northampton Community College.

O CCI Program pertence ao Departamento de Estado dos Estados Unidos e procura fomentar o entendimento mútuo entre os cidadãos dos Estados Unidos e os cidadãos dos países participantes da CCI. O Programa oferece bolsas de estudo em Faculdades Comunitárias (Community Colleges) pelo período de aproximadamente 10 (dez) meses nos EUA para estudantes de Cursos Superiores em áreas específicas.