MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Nessa última sexta-feira, o CEFET MG recebeu a presença ilustre do Dr. James Lyke

Segunda-feira, 29 de maio de 2023
Última modificação: Segunda-feira, 29 de maio de 2023

O especialista em microeletrônica e física, membro sênior do IEEE. Apresentou no auditório principal do CEFET MG informações acerca do Escritório de Pesquisas da Força Aérea Americana AFSOR e sobre o edital de pesquisa básica que o escritório abriu recentemente. Além disso, abordou o o futuro da Lei de Moore, relacionando as áreas da Ciência da Computação e Microeletrônica.

A palestra foi um sucesso e teve um grande público, com auditório completamente cheio, os alunos da graduação, da pós-graduação e do técnico puderam desfrutar de tamanha experiência e conhecimento do palestrante. Foi uma grande oportunidade para os estudantes aprenderem sobre temas pelos quais são de grande relevância nos últimos tempos nas suas áreas acadêmicas e de tecnologia. Também, uma oportunidade de colocar o inglês em prática.

Logo após a sua apresentação, Dr.Lyke foi visitar os laboratórios com a presença de alguns alunos e do Professor Sandro Renato Dias. Onde foi apresentado toda estrutura e os trabalhos recentes dos estudantes.

Fotos por Júlio Sardinha (CDCOA/SECOM/CEFET-MG)
Fotos por Júlio Sardinha (CDCOA/SECOM/CEFET-MG)