MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Exame Celpe-Bras está com inscrições abertas

Terça-feira, 8 de agosto de 2017
Última modificação: Quarta-feira, 16 de agosto de 2017

2017-2_divulgacao

Encontram-se abertas as inscrições para o Exame Celpe-Bras, que avalia a proficiência de estrangeiros na Língua Portuguesa. É o único teste  reconhecido pelo Ministério da Educação do Brasil e por diversas instituições em âmbito internacional.

As inscrições podem ser feitas até 23 de agosto pelo site do INEP. Ao se inscrever, o participante precisa selecionar o país, a cidade e o Posto Aplicador onde deseja realizar as provas. São 28 postos no Brasil e 58 no exterior, incluindo o campus I do CEFET-MG, que oferta de 70 vagas no segundo semestre de 2017.

As provas do Celpe-Bras, divididas em Parte Escrita e Parte Oral, serão aplicadas entre os dias 17 e 19 de outubro. A proficiência será avaliada a partir do desempenho do participante em tarefas e em uma interação face a face, além de uma produção escrita. O teste confere quatro níveis de proficiência em Língua Portuguesa e, para obter o certificado, é preciso alcançar o nível intermediário.


Para mais informações, consulte o site oficial do INEP.

SOMENTE para alunos do curso de português para o PEC-G e do PLAc (aulas aos sábados) – inscrição para sorteio de taxa de isenção (o sorteio será dia 21/8, às 11hs, na sala da SRI)


Contatos do posto aplicador do CEFET-MG:  celpebrascefetmg@gmail.com /(31) 3319-7074.