MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Preparatório para o PEC-G

Última modificação: Quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

novo_logo_pec-g_simples

 

O Programa de Estudantes-Convênio de Graduação, PEC-G, foi instituído oficialmente em 1965, pelo Decreto nº 55.613 e, atualmente, é regido pelo Decreto nº 7.948.

O objetivo do Programa é oferecer vagas de cursos de graduação em Instituições de Ensino Superior do Brasil (IES) a estudantes estrangeiros, vindos de países em desenvolvimento que possuem acordo educacional com o governo brasileiro. O PEC-G é administrado pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Os estudantes que querem se candidatar para o PEC-G, devem apresentar o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros, Celpe-Bras. Caso o exame não seja aplicado no seu país de origem, o estudante pode fazê-lo no Brasil, após concluir Curso de Português para Estrangeiros em alguma IES, como o CEFET-MG.

No CEFET-MG, o Curso de Português é chamado de Pré PEC-G (Curso Preparatório para o PEC-G) e teve início em 2017. O Pré PEC-G é ofertado de fevereiro a outubro e conta com atividades em sala de aula e interculturais.

Conheça um pouco dos nossos alunos Pré PEC-G:

                            Gráfico 2  Gráfico 3  Gráfico 1

                     

                                                         Gráfico 5  Gráfico 4

Para visualizar melhor, clique nos gráficos.