MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Alunos representam o CEFET-MG em evento na França

Quinta-feira, 31 de outubro de 2019
Última modificação: Quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Evento Go Abroad 2019, na Université Grenoble-Alpes (UGA)


Foto alunos

No dia 17/10/2019, aconteceu o evento International Days – Go Abroad 2019, na Université Grenoble-Alpes (UGA), na cidade de Grenoble, na França. O CEFET-MG foi representado pelos alunos André Luiz Silveira Lucas, André Perazio Givisiez Fonseca, Felipe Augusto Silveira Couto Sodré, Miriam de Oliveira Baumbach, Thaina Baeta Cruz e Thiago Figueiredo Costa, que participam do Programa de Mobilidade Internacional na UGA. São alunos dos cursos de Engenharia de Computação (campi Timóteo e Belo Horizonte) e de Engenharia de Produção Civil (Belo Horizonte).

O evento teve como objetivo apresentar para os alunos franceses as instituições com as quais a UGA possui parcerias ao redor do mundo, para que os estudantes pudessem conhecer diferentes oportunidades de intercâmbio, bem como um pouco mais sobre a cultura dos países ali representados.

Os nossos alunos apresentaram sobre as diferenças entre os sistemas educacionais da França e do Brasil, as ações da Secretaria de Relações Internacionais do CEFET-MG para o fortalecimento da internacionalização da instituição, os dados sobre produção intelectual dentro do CEFET-MG, além de mostrarem aspectos da vida universitária no Brasil, atividades culturais e lazer.

Para mais informações sobre o evento, clique aqui.

Logo evento