MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CEFET-MG discute parceria com a Embaixada Americana

Segunda-feira, 18 de novembro de 2019
Última modificação: Segunda-feira, 18 de novembro de 2019

No dia 13/11, recebemos a visita da Sra. Rita Rico, Cônsul dos EUA em Belo Horizonte, acompanhada da Sra. Jennifer Uhler, representante da Regional English Language Officer – Embaixada Americana em Brasília e da Sra. Cynthia Rocha, Especialista em Diplomacia Pública do Escritório da Embaixada Americana em Belo Horizonte. O CEFET-MG foi representado pela Profa. Celeste Costa, Vice-Diretora Geral, por Cristina Carvalho e Liliane Neves, da SRI, pelo Prof. Flávio Cardeal, da Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário, pela Profa. Luciana Azeredo, da Coordenação de Línguas Estrangeiras e Coordenação Pedagógica do Projeto de Extensão da FCM Idiomas, e pelo Prof. Marcos Racilan Andrade, Coordenador Geral do Núcleo de Línguas do IsF.

Na ocasião, foram discutidas:

  • Proposta de recepção de uma especialista em inglês para o CEFET-MG em 2020, provavelmente na primeira quinzena de maio, para desenvolver trabalhos com os professores em dois cursos, com focos diferenciados. O primeiro será de English as a Medium of Instruction – EMI para os professores de todos os níveis de ensino que tiverem o conhecimento da língua inglesa (nível mínimo intermediário), para que possam aplicar essa metodologia ativa como mais um recurso pedagógico no ensino de suas disciplinas específicas. O segundo será um curso de EMI específico para professores de inglês, para que possam se capacitar e colaborar para a difusão de EMI dentro de nossa instituição. Está sendo pensado, ainda, na possibilidade de o curso ser oferecido também através de vídeo conferência para os professores do interior;

  • Divulgação do Programa Oportunidades Acadêmicas do EducationUSA que completa 13 anos no Brasil e já beneficiou centenas de alunos. O programa apoia estudantes qualificados de famílias de baixa renda no processo de candidatura para programas de graduação e pós-graduação nos Estados Unidos, com o objetivo de conseguirem bolsas de universidades americanas. Ele é oferecido através da rede EducationUSA, do Departamento de Estado para orientar e acompanhar interessados em estudar nos EUA. As inscrições para a modalidade graduação estarão abertas no período de 19/11/2019 a 13/01/2020. O candidato deverá fazer a candidatura online, pelo site: http://educationusa.org.br/site/oa/. No dia 19/11/2019, será o lançamento oficial do programa e haverá um Facebook Live às 16h, na página do Facebook do EducationUSA Brasil https://www.facebook.com/EducationUSABR/ . Para participar, basta acessar a página.

  • Possibilidades de acordos internacionais para a oferta de cursos de imersão para servidores do CEFET-MG.

WhatsApp Image 2019-11-18 at 17.45.57