MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Parceria CEFET-MG e IAESTE completa 10 anos

Quarta-feira, 20 de novembro de 2019
Última modificação: Quinta-feira, 21 de novembro de 2019
Radija-_MG_3322

Na imagem, da esquerda para a direita: Prof. Maria Cristina, Secretária de Relações Internacionais; Marlúcia Dias, assistente social; Dra. Liliane Oliveira, Secretária Adjunta; Mariana Thomé e Calvin Immanuel, intercambistas do IAESTE; Prof. Flávio Santos, Diretor Geral do CEFET-MG; Andrew Sammuel, Burak Bingol e Neda Marjanovic, também intercambistas do IAESTE

 

 

O Programa da International Association for the Exchange of Students for Technical Experience (IAESTE), promove intercâmbio entre estudantes em mais de 80 países.

Os principais objetivos do programa IAESTE são:

  1. proporcionar aos estudantes com vínculo universitário uma experiência prática relevante, dentro da sua área de formação;
  2. oferecer às empresas a contribuição temporária de estudantes qualificados e altamente motivados;
  3. ser uma fonte de enriquecimento cultural tanto para os estudantes como para os ambientes que se beneficiam de sua atuação.

 

O Programa é coordenado pela Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil (ABIPE), com a qual o CEFET-MG tem convênio há dez anos. Por meio da Secretaria de Relações Internacionais (SRI), o CEFET-MG disponibliza, em média, doze vagas para os alunos estrangeiros, anualmente. Os professores da Instituição se inscrevem para receber e orientar os estudantes do IAESTE, ofertando vagas em projetos de pesquisa.

Devido a esta exitosa parceria, que já dura 10 anos, o Conselho Deliberativo do IAESTE nos agraciou com um International Award, em reconhecimento pela longeva parceria e pela contribuição para a formação acadêmica e profissional dos estudantes.

Radija-_MG_3320

Mais informações sobre o Programa IAESTE podem ser consultadas no site da ABIPE: https://www.abipe.org.br/