MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Seleção de aluno da graduação para programa acadêmico nos EUA

Quinta-feira, 5 de dezembro de 2019
Última modificação: Sexta-feira, 6 de dezembro de 2019
Seleção de alunos da graduação, de todos os campi, para participar do SUSIs Program- Study of the U.S Institute for Student Leaders, cujo tema para a temporada de verão 2020 é “Education and the Future Work”.

O programa SUSIs para líderes estudantis é um programa acadêmico intensivo de curto prazo, cujo objetivo é proporcionar a grupos de líderes estudantis uma compreensão mais profunda dos Estados Unidos e, simultaneamente, aprimorar suas habilidades de liderança.
O programa:
– ocorrerá entre meados de junho e início de agosto em 2020;
– explorará como os avanços em tecnologias como inteligência artificial, automação e robótica estão moldando como trabalhamos, onde trabalhamos e as habilidades e a educação necessárias para trabalhar;
– pode incluir, mas não se limita a: comunicação; empreendedorismo e economia do show; globalização e urbanização; inovação e tecnologia; desenvolvimento e gestão organizacional; desenvolvimento de habilidades; e requalificação e reciclagem. Também proporcionará oportunidades para os participantes se envolverem com líderes educacionais e do setor, formuladores de políticas, associações comerciais e outros atores-chave;
– cobrirá todos os custos dos participantes, incluindo: administração do programa; viagens internacionais e domésticas e transporte terrestre; visto de viagem; subsídios de livros, culturais, correspondência e acessórios; alojamento e subsistência, bem como os custos de viagens e vistos internacionais e os subsídios dos participantes.

Os pré- requisitos para participar do programa são:

  • Ter entre 18 e 25 anos
  • Ser proficiente em inglês
  • Estar cursando a partir do quinto semestre do curso e ter, pelo menos, um semestre restante de seus estudos de graduação
  • Estar interessado nos tópicos de educação, desenvolvimento da força de trabalho e futuro do trabalho;
  • demonstrar fortes qualidades e potencial de liderança em suas atividades na universidade e na comunidade;

Os alunos interessados devem preencher os formulários conforme as instruções disponíveis nos anexos a seguir e enviar as informações até 13/01 no formulário disponível aqui.

 

O preenchimento e envio correto da documentação serão considerados pela SRI para a seleção de um único aluno que será indicado à Embaixada Americana.

Anexo I – Application Form – Summer SUSI Entrepreneurship 2020-1

Anexo II -Summer SUSI 2020 – Information