MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Projeto LAPASSION – Oportunidade de mobilidade

Sexta-feira, 27 de dezembro de 2019
Última modificação: Sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

O CEFET-MG participará, em 2020, de um projeto coordenado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) e, selecionará através de Edital a ser publicado pela SRI, um aluno para a etapa de desenvolvimento dos projetos multidisciplinares no âmbito de um acordo de Cooperação, desenvolvido com recursos oriundos do Programa Erasmus Plus da União Europeia.

O Projeto “Latin America Practices and Soft Skills for an Innovation Oriented Network (LAPASSION) ” é coordenado pelo Instituto Politécnico do Porto (IPP), e conta coma participação de uma instituição finlandesa (TAMK), duas instituições espanholas (Univ. de Vigo e Univ. de Salamanca), duas instituições chilenas (DUOC e PUC), duas instituições uruguaias (UDELAR e DEOC) e cinco brasileiras (Ifam, IFMA, IFG, IFTM e IFsul).

O objetivo é proporcionar o intercâmbio de alunos de ensino superior e pós-graduação, orientados por professores e parceiros externos, para atuarem em projetos com a metodologia Design Thinking, no qual são formados grupos de trabalho com alunos de cursos e países diferentes que trabalham durante 10 semanas para apresentar uma solução a um desafio, proposto por um dos parceiros, sobre um tema previamente definido.

Fique atento ao Edital da SRI e para mais informações sobre o Projeto LAPASSION acesse:

Página Oficial do Projeto

Facebook do Projeto