MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

TOEFL em casa

Quarta-feira, 29 de abril de 2020
Última modificação: Quarta-feira, 29 de abril de 2020

A fim de garantir o acesso aos estudantes que não podem realizar o teste do TOEFL iBT de forma presencial, devido às normas de isolamento social impostas por causa da pandemia ocasionada pelo coronavírus, a ETS (empresa responsável pelo gerenciamento de exames e provas acadêmicas internacionais) está oferecendo temporariamente o TOEFL iBT Special Home Edition, que pode ser realizado a distância.

O teste é idêntico em conteúdo, formato e visual àquele realizado em um centro aplicador. O exame é feito no computador do candidato em sua própria casa e é monitorado por um fiscal humano por meio de um serviço online que detecta e impede qualquer comportamento desonesto por parte do candidato.

A Secretaria de Relações Internacionais do CEFET-MG orienta os interessados em participar de seleções para mobilidade acadêmica internacional a realizarem o teste, caso seja possível, pois o TOEFL é um dos requisitos para a mobilidade em grande parte das instituições estrangeiras. Por isso, é importante que os alunos continuem a se preparar, uma vez que os programas de mobilidade serão retomados assim que a situação for normalizada.

Requisitos

Para realizar o teste de forma online e de seu próprio computador, o candidato precisa ter um desktop ou notebook (com Windows nas versões 10, 8 ou 7) e o navegador de Teste ETS e o ProctorU System Check instalados. Também é preciso um alto-falante interno ou externo, câmera e microfone interno ou externo e um espaço silencioso para o examinado escutar bem os áudios propostos.

Para garantir a segurança do processo avaliativo, os candidatos deverão estar sozinhos no local da prova e serão monitorados virtualmente por um fiscal via câmera de vídeo. Também haverá observação das telas dos seus computadores e outras medidas de segurança.

Saiba mais sobre o exame na página da ETS.