MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Aluno do CEFET-MG ganha bolsa em projeto financiado pela União Europeia

Sexta-feira, 30 de outubro de 2020
Última modificação: Sexta-feira, 30 de outubro de 2020

O estudante Thalles Perdigão Lima, aluno do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do CEFET-MG, que está finalizando o mestrado em Tecnologia Ambiental no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal, através do programa de Dupla Diplomação, recebeu uma bolsa de iniciação à pesquisa para trabalhar no projeto “MONTCLIMA: clima e riscos naturais nas montanhas do sudoeste europeu”.

O projeto financiado pela União Europeia envolve um trabalho conjunto entre equipes dos três países que integram o sudoeste europeu (Portugal, Espanha e França). As atividades desenvolvidas pelo aluno do CEFET-MG são realizadas no Centro de Investigação de Montanha (CIMO), em Bragança. A bolsa recebida por Thalles inclui ajuda de custo mensal e seguro contra acidentes pessoais.

Além de ter sido contemplado com a bolsa, desde 2019 Thalles é representante discente efetivo da Comissão de Curso do Mestrado em Tecnologia Ambiental, representando os interesses de todos os alunos do curso nas assembleias do Conselho Pedagógico.

Thalles Perdigão diz querer motivar outros estudantes: “espero que essas informações incentivem ainda mais aqueles que estão pensando em participar dos diversos programas de mobilidade estudantil oferecidos pelo CEFET-MG por meio da Secretaria de Relações Internacionais”.

O Programa de Dupla Diplomação tem como objetivo permitir aos estudantes dos cursos de graduação a obtenção dos diplomas de Bacharelado, do CEFET-MG, e de Mestrado, do IPB e é coordenado pela Secretaria de Relações Internacionais e Diretoria de Graduação do CEFET-MG. Para saber mais, clique aqui.