MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

SRI disponibiliza livros sobre Português como Língua Estrangeira

Terça-feira, 3 de novembro de 2020
Última modificação: Quarta-feira, 4 de novembro de 2020

A Secretaria de Relações Internacionais do CEFET-MG disponibiliza em sua página duas publicações sobre Estudos em Português como Língua Estrangeira. Em 2017, o Núcleo de Pesquisa em Linguagem e Tecnologia – INFORTEC realizou o lançamento da primeira coletânea de artigos de autoria de seus colaboradores, intitulada “Estudos em Português como Língua Estrangeira: um panorama da área”, organizado por Jerônimo Coura-Sobrinho, Natália Moreira Tosatti, Liliane de Oliveira Neves, Henrique Rodrigues Leroy e Mariana F. Valentin da Silva. Em 2019, foi lançado o segundo livro produzido pelos pesquisadores do INFORTEC: “Estudos em Português como Língua Estrangeira: pesquisa e prática”, organizado por Jerônimo Coura-Sobrinho, Natália Moreira Tosatti, Liliane de Oliveira Neves e Rafaela Pascoal Coelho.

A primeira publicação aborda temas como avaliação, o ensino de PLE para um público em geral e para refugiados, capacitação docente, materiais e recursos didáticos e o exame que confere o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras). Já o segundo livro trata de assuntos relacionados ao papel do PLE nos processos de internacionalização, o curso preparatório para candidatos ao Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), iniciativas em Português como Língua de Acolhimento (PLAc), o exame Celpe-Bras e o ensino de PLE em contextos específicos.

Para acessar os livros, clique aqui. Ou no menu da página da SRI vá em Ações Linguísticas > Publicações > Livros de Português como Língua Estrangeira.