MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

SRI abre inscrições para novo curso de EMI

Sexta-feira, 5 de março de 2021
Última modificação: Sexta-feira, 5 de março de 2021

Estão abertas as inscrições para o novo curso de English as a Medium of Instruction (EMI) oferecido pela Secretaria de Relações Internacionais do CEFET-MG em parceria com a Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil. As inscrições se iniciam hoje, 05 de março de 2021, e se encerram no dia 05 de abril. O curso terá como foco o uso do EMI no ensino remoto/online.

O início será no dia 03 de maio de 2021 com término em 02 de junho e contará com carga horária total de 40 horas/aula, sendo 20h de encontros síncronos e 20h de atividades assíncronas. Para o processo de seleção, terão preferência os professores que apresentarem planos de ensino para ministrar uma de suas disciplinas em língua inglesa. O curso será ministrado por Karen Barto, da Universidade do Arizona, PhD em Second Language Acquisition and Teaching.

O objetivo principal é capacitar o corpo docente do CEFET-MG e prepará-lo para uma maior inserção na educação globalizada, oferecendo disciplinas de conteúdo técnico e tecnológico utilizando a língua inglesa, visando a consolidar a internacionalização da Instituição.

Clique aqui e faça sua inscrição.

Clique aqui e confira como foi nosso último curso de EMI.