MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Conif abre edital para curso de domótica

Sexta-feira, 7 de maio de 2021
Última modificação: Sexta-feira, 7 de maio de 2021

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em parceria com o Escritório de Educação da Embaixada da Espanha, abriu o Edital n° 4 para selecionar docentes das áreas de automação, civil, elétrica, infraestrutura ou correlatas para participar do curso “Aprenda domótica KNX praticando”.
O curso terá duração total de 30 horas e será ofertado para os professores da Rede Federal entre os dias 31 de maio e 25 de junho de 2021.

O KNX é um padrão mundial de soluções inteligentes para o controle de residências e edifícios (domótica/automação predial) que permite, entre diversas aplicações, reduzir consumo de energia derivada de iluminação, proteção solar, ventilação, aquecimento e ar condicionado por zoneamento em instalações de alto desempenho, mantendo um alto nível de bem-estar para os usuários. 

Os interessados devem acessar o Edital clicando aqui ou acessando o site oficial do Conif. As inscrições podem ser feitas aqui até às 23:59 do dia 20 de maio. A divulgação do resultado será no dia 24 de maio.