MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CELU

Última modificação: Quarta-feira, 29 de maio de 2019

A Argentina conta com uma certificação de Espanhol de validade internacional: o CELU, Certificado de Espanhol: Língua e Uso. O CELU é um exame de proficiência que propõe avaliar a capacidade linguística atual do candidato para ler, escrever e falar em contextos da vida real, ou seja, avalia a competência linguística sem levar em conta estudos anteriores.

É levado em consideração o uso geral da língua com diferentes propósitos. Com uma prova escrita e uma oral, avalia-se em que grau o indivíduo pode cumprir as tarefas linguísticas que lhe são propostas.  O desempenho do candidato é avaliado nos níveis Básico, Intermediário ou Avançado, sendo certificados os dois últimos níveis, como detalhado aqui.

O exame contém atividades de uso da linguagem com propósitos semelhantes aos que existem na vida cotidiana, por exemplo: ler e discutir uma matéria, escrever uma carta em resposta a outra, escutar uma reportagem e escrever um relatório, visualizar uma publicidade e falar sobre ela etc. Não apresenta perguntas específicas sobre a língua e sua gramática. Leia mais.

Acessando a estrutura do exame, você terá mais informações sobre de amostras originais para serem utilizadas como modelo.

Quer saber quais os requisitos para o CELU? Acesse.

ONDE FAZER A PROVA?

O CEFET/MG é um dos postos aplicadores do exame:

sedes-celu-brasil

 

 

 

 

 

Acompanhe o calendário com as datas e locais de aplicação do exame neste link.

QUAL O VALOR DA PROVA E COMO REALIZAR O PAGAMENTO?

Caso queira fazer o exame no CEFET/MG, verifique aqui as condições para pagamento da taxa de inscrição. O pagamento deverá ser efetuado apenas após o recebimento da confirmação da sua pré-inscrição.

Importante destacar que o CELU não tem data de validade e você pode prestar o exame quantas vezes quiser.

Para maiores informações sobre a certificação, acesse o site oficial.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo e-mail sri@adm.cefetmg.br ou pelo telefone +55 31 33197074.