CEFET-MG

Programa BUDDY

buddy

Quer viver uma experiência internacional sem sair do CEFET-MG? Para ajudar na integração de estrangeiros durante o período de mobilidade no CEFET-MG, o Programa Buddy, desenvolvido pela Secretaria de Relações Internacionais (SRI), busca voluntários. De acordo com o perfil, os buddies (parceiros) são convocados a acompanhar e auxiliar alunos, professores, pesquisadores e visitantes de diferentes países que, muitas vezes, não falam português.

Após a chegada do estrangeiro, o buddy o auxilia em questões cotidianas dentro e fora do CEFET-MG. O acompanhamento inclui desde dicas de transporte e alimentação, até a apresentação de pontos turísticos e atividades locais. Não é necessário que o anfitrião tenha horários ou datas fixas, já que a disponibilidade pode ser negociada entre os participantes.

O programa apresenta-se como uma oportunidade de conhecer novas pessoas, culturas e idiomas, possibilitando um olhar mais amplo sobre as diferenças do mundo. O secretário de Relações Internacionais (SRI), professor Jerônimo Coura Sobrinho, explica que, além do ganho cultural e social envolvido, a certificação obtida com a participação no programa conta pontos nas ações de intercâmbio e nas demais atividades desenvolvidas pela SRI.

Clique aqui e se inscreva para acompanhar um aluno intercambista! Podem se inscrever alunos, docentes e outros membros da comunidade cefetiana. As informações fornecidas serão adicionadas ao banco de dados da SRI, que entrará em contato quando recebermos um estrangeiro que se encaixe no perfil do voluntário.


 

Veja também: Voluntários vão auxiliar na integração de estrangeiros

Banner do Programa Buddy