MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Defesa de doutorado do CEFET-MG em cotutela com a Universidade da Antuérpia

Sexta-feira, 21 de outubro de 2022
Última modificação: Sexta-feira, 21 de outubro de 2022

No dia 20 de outubro a aluna do PPGEC, Juliana Oliveira Costa, defendeu publicamente a sua tese de doutorado intitulada: ‘Alkali-activated binders with reclaimed asphalt aggregates as a potential base layer of pavements, fruto de um acordo de cotutela do CEFET-MG com a Universiteit Antwerpen, da Bélgica.

A cotutela é um regime de estudos pelo qual o estudante atinge o grau de doutor em duas instituições de ensino localizadas em países diferentes, nas quais o aluno é tutelado e formalmente matriculado por ambas, e ao final, recebe dois diplomas, um de cada universidade. O objetivo da cotutela é promover o acesso a diferentes laboratórios e materiais para que seja possível a realização da pesquisa, bem como estreitar os laços interinstitucionais.

O CEFET-MG atualmente possui 03 alunos do doutorado em regime de cotutela, com o objetivo de realizar as suas pesquisas. Visando aumentar esse número, estão sendo desenvolvidos projetos e propostas com outras instituições estrangeiras.