MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Cursos de EMI para docentes do CEFET-MG

Quinta-feira, 8 de abril de 2021
Última modificação: Quinta-feira, 8 de abril de 2021

Em maio de 2021, por meio da Secretaria de Relações Internacionais em parceria com a Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, o CEFET-MG irá oferecer para seus docentes a segunda versão do curso de English as a Medium of Instruction (EMI). A iniciativa faz parte das diversas ações promovidas pela instituição para internacionalizar cada vez mais o CEFET-MG. O curso será ministrado por Karen Barto, da Universidade do Arizona, PhD em Second Language Acquisition and Teaching.

Enquanto o curso de 2021 não começa, relembramos alguns momentos do primeiro curso, ministrado pela profa. Dawn Bikowski, durante os meses de junho e julho de 2020.

Nosso curso foi noticiado na página da Universidade de Ohio, EUA. Na matéria, em inglês, publicada na página da Universidade americana, a professora Bikowski disse que, certamente, ministrar o curso de forma online não foi o mesmo que estar no Brasil, mas foi uma experiência pessoal e profissional gratificante.

Ela acrescentou que duas vezes por semana iniciou seu dia com grandes discussões, perguntas perspicazes e profissionais dedicados tentando fazer o melhor para seus estudantes. Para ela, ouvir os docentes do CEFET-MG compartilhar estratégias e soluções para os desafios impostos pelo curso EMI foi inspirador.

Ela finalizou dizendo que durante este período difícil de isolamento social e a utilização de sistemas educacionais novos, esses tipos de projetos e programas são cada vez mais necessários.

Clique aqui e leia a matéria completa

Veja também o conteúdo do curso passado clicando aqui.