Agência Chilena de Cooperação Internacional oferece bolsas de Mestrado para brasileiros
Quarta-feira, 5 de janeiro de 2022
Última modificação: Quinta-feira, 13 de janeiro de 2022
A Agência Chilena de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AGCID) abre vagas para o “Programa de Becas de Cooperación Horizontal República de Chile”. O programa oferece, a cada edição, uma ou mais bolsas a brasileiros para a realização de estudos completos de mestrado, nas mais diversas áreas acadêmicas, ministrados pelas principais universidades chilenas, públicas e privadas. Para a atual convocatória, valem os cursos com início agendado para o período entre março e setembro de 2022.
Os interessados devem realizar os trâmites necessários para sua admissão no curso de mestrado diretamente junto à universidade escolhida e contar com aceitação. Em seguida, devem contatar a Embaixada do Chile em Brasília (echile.brasil@minrel.gob.cl) e a Divisão de Temas Educacionais (DTED) (e-mail: dted@itamaraty.gov.br) do Ministério das Relações Exteriores (MRE) para o envio das candidaturas.
A DTED, ponto focal brasileiro, estabeleceu o dia 14/02/2021 como prazo limite para o recebimento das inscrições dos candidatos brasileiros.
Para informações detalhadas sobre a Convocatória da AGCID, acesse os links: DTED e AGCID.
A decisão final e soberana cabe à Agência chilena. O MRE do Brasil não tem competência para assumir responsabilidade jurídica sobre o resultado final do certame ou por eventuais consequências de sua implementação.
A Secretaria de Relações Internacionais do CEFET-MG não tem relação com o Programa, estando apenas divulgando a informação.