MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Convite para participação na Semana Internacional 2021 do CEFET-MG

Terça-feira, 25 de maio de 2021
Última modificação: Terça-feira, 25 de maio de 2021

Prezados alunos, alumni, professores, TAE’s com experiência de internacionalização,

Esperamos que estejam bem!

Gostaríamos de convidá-los para participar da Semana Internacional 2021 do CEFET-MG com a temática Perspectivas da Internacionalização, a ser realizada entre os dias 14 e 18 de junho, para compor a atividade Pílula de Ciência e Cultura que será disponibilizada todos os dias às 18h30 no canal oficial do CEFET-MG no Youtube. A proposta é gravar um vídeo de até 3 minutos sobre sua experiência internacional.  

A Semana Internacional (SI) é um evento para a comunidade acadêmica, cujo objetivo é estimular a internacionalização em todos os níveis de ensino e em todas as unidades e setores administrativos do CEFET-MG. No ano passado foi realizado o International Day com a participação de palestrantes nacionais e internacionais, depoimentos de docentes e discentes que realizaram a mobilidade in/out, além de ex-alunos cases de sucesso em empresas internacionais. Foram apresentadas oportunidades para mobilidades docente e discente, ofertas de atividades e disciplinas em outros idiomas, bem como de estágios e experiências de trabalho em instituições internacionais, confira no link, na página da SRI.

Para a Semana Internacional 2021, propomos a interação com todo o público interno e parceiros externos, por meio da divulgação de ações internacionais, discussões e reflexões sobre o contexto atual da internacionalização e apresentação de experiências, mostra cultural, dentre outras. Esperamos, assim, motivar nossa comunidade com o fortalecimento e difusão das ações de internacionalização no CEFET-MG.

Contamos com vocês para a participação e divulgação deste convite. Estamos abertos a sugestões.

Atenciosamente,

Comissão da SI e Equipe da Secretaria de Relações Internacionais (SRI) 

ORIENTAÇÕES PARA A GRAVAÇÃO DO VÍDEO

1. Preencher e assinar o Termo de Autorização de Uso de Imagem que se encontra na página da SRI.

2. O vídeo deverá ser enviado para o e-mail sri.mobilidadediscente@gmail.com, até o dia 04/06/21.

3. As recomendações a seguir devem ser consideradas para se evitar possíveis problemas com o material.

a) O tempo de duração do vídeo deverá ser de até 3 minutos, gravado na horizontal.

b) O vídeo deve ser gravado inglês ou português. Se for em língua estrangeira, os nossos parceiros internacionais também poderão apreciar seu vídeo!

c) O local de gravação deve estar bem iluminado. O importante é que os olhos não fiquem contraídos por excesso de luz e que a pessoa que fala não fique escura na filmagem.

d) O áudio da fala deve ser claro e bem audível.

e) Se for ler, procure espaçar as vírgulas e pontos deixando espaços de respiração (que servirão depois para cortes no vídeo).

f) Salve e envie o arquivo de vídeo como um link do Google Drive ou outro serviço de nuvem (não enviar o arquivo por whatsapp, pois a qualidade fica muito ruim e pode não permitir o upload do vídeo para o YouTube).

Em caso de dúvidas, assista a um curso gratuito no canal do YouTube sobre filmagem e fotografia com o celular, elaborado por Júlio Sardinha, fotógrafo do CEFET-MG: https://www.youtube.com/playlist?list=PLO0xVGTQH_6FhJrpvARZ1NfgdDKAvDkqp