MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

UNILA abre seleção para cursos de graduação para indígenas, refugiados e portadores de visto humanitário

Quinta-feira, 15 de julho de 2021
Última modificação: Quinta-feira, 15 de julho de 2021

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) abriu duas novas seleções para cursos de graduação em 2021: para indígenas aldeados de nove países da América do Sul e para refugiados e portadores de visto humanitário de qualquer nacionalidade e que já residam no Brasil ou outro país latino-americano.

Os candidatos devem ter concluído o ensino médio ou equivalente fora do Brasil e ter, no mínimo, 18 anos (até o dia da matrícula). No momento da inscrição, é necessário anexar, em formato PDF, os documentos pessoais e escolares exigidos pelos editais.

Para acessar o Edital PROINT 05/2021, que regulamenta a seleção de estudantes indígenas provenientes de dez países da América do Sul, incluindo o Brasil, clique aqui. As inscrições estarão abertas até o dia 21/07/2021.

Para acessar o Edital PROINT 06/2021, que regulamenta o processo de seleção de refugiadas(os) e portadoras(es) de visto humanitário (PSRH) em território brasileiro, para ingresso na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), clique aqui. As inscrições estarão abertas até o dia 30/07/2021.

Para ambas modalidades, as inscrições são gratuitas e on-line. O edital prevê o número mínimo de uma vaga em cada curso de graduação oferecido pela UNILA para cada uma das duas modalidades de seleção. 

Para mais informações, acesse o site oficial da UNILA.