MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Aluna do CEFET-MG é selecionada para intercâmbio nos EUA

Sexta-feira, 6 de maio de 2022
Última modificação: Sexta-feira, 6 de maio de 2022

A estudante do curso de engenharia de materiais do CEFET-MG, Gabriela Álvaro Sampaio, foi aprovada no processo de seleção para participar da edição 2022/23 do Community College Initiative (CCI Program), pelo estado de Minas Gerais.

O CEFET-MG, por meio da Secretaria de Relações Internacionais, pré-selecionou 6 alunos para participar das próximas fases do processo, 4 alunos foram selecionados pela Embaixada dos EUA para entrevista e três passaram para as fases seguintes. Alunos de vários estados do Brasil participaram do processo seletivo da Embaixada americana e a Gabriela Sampaio foi a escolhida pelo estado de Minas Gerais.

O CCI Program pertence ao Departamento de Estado dos Estados Unidos e procura fomentar o entendimento mútuo entre os cidadãos dos Estados Unidos e os cidadãos dos países participantes da CCI. O Programa oferecerá bolsas de estudo em Faculdades Comunitárias (Community Colleges) pelo período de aproximadamente 10 (dez) meses nos EUA para estudantes de Cursos Superiores em áreas específicas.