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CEFET-MG

Vaga para professor de francês – Programa de Leitorado Francês do CEFET-MG

Quinta-feira, 12 de maio de 2022
Última modificação: Quinta-feira, 12 de maio de 2022

Estão abertas as inscrições para a seleção de professor-leitor para atuar no Programa de Leitorado Francês do CEFET-MG.

Trata-se de um Programa de Extensão coordenado pela Secretaria de Relações Internacionais e que tem como foco a difusão das culturas francófonas e a sensibilização para a interculturalidade, a preparação dos envolvidos para mobilidade acadêmica internacional e para o mundo do trabalho.

Público-alvo: estrangeiros, cujo país de origem seja de língua oficial francesa

Número de vagas: 1

Período de inscrição: 16/05 a 30/05/2022 até 9h

Clique aqui para acessar o edital de seleção e realizar sua inscrição.

Os objetivos específicos do Programa são:

– ofertar cursos de FLE em diversos níveis de proficiência;

– promover atividades para difundir as culturas francófonas, a exemplo do Club de Français com encontros semanais, do Cine-Clube (Clube de Cinema) Francês e da Semana da Francofonia;

– promover eventos de naturezas técnico-científica e cultural;

– elaborar atividades para serem desenvolvidas à distância, para atendimento ao público das unidades do interior;

– promover melhorias para a interação com o público internacional na Instituição;

– preparar os estudantes para a possível mobilidade acadêmica internacional em países francófonos, a exemplo do Programa FranMobe;

– preparar servidores, docentes e técnicos administrativos para (i) possível mobilidade internacional de imersão em idioma francês, (ii) recepção do público internacional de países francófonos na Instituição;

– preparar os envolvidos para a realização do Diplôme d’Études en Langue Française (Diploma de Estudos em Língua Francesa – DELF) e do Diplôme Approfondi de Langue Française (Diploma Aprofundado de Língua Francesa – DALF);

– preparar os servidores terceirizados para a recepção do público internacional de países francófonos na Instituição;

– fornecer um diferencial para os alunos de escolas públicas, colaborando para a melhoria de sua formação e qualificação para inserção no mercado de trabalho pelo contato com outra cultura;

– gerar insumos para o desenvolvimento de pesquisas e para a produção de artigos científicos de relevância nacional e internacional na área de FLE.