MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Representantes do CEFET-MG participam de missão internacional para fomento de acordos com universidades portuguesas

Sexta-feira, 13 de maio de 2022
Última modificação: Sexta-feira, 13 de maio de 2022

Entre os dias 4 e 13 do mês de abril de 2022, a vice-diretora-geral, Prof.ª Maria Celeste Monteiro de Souza Costa, e a diretora de Graduação, Prof.ª Danielle Marra de Freitas Silva Azevedo, participaram da Missão Portugal, que teve como objetivos fortalecer e estabelecer novos acordos de cooperação com instituições de ensino do país lusitano. Um primeiro evento que colaborou para o cumprimento desse propósito foi a participação do CEFET-MG no Seminário Luso-Brasileiro de Ensino Superior, na cidade de Bragança, iniciativa do Fórum dos Assessores de Relações Internacionais (FORINTER) do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF). O evento reuniu dirigentes e responsáveis da Rede de Ensino Superior Politécnico de Portugal e da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Brasil.

As representantes do CEFET-MG também realizaram visitas aos campi do Instituto Politécnico de Guarda, do Instituto Politécnico de Setúbal, da Universidade do Porto e da Universidade de Lisboa, que possuem cursos de graduação e pós-graduação em áreas similares às do CEFET-MG, incluindo diversas Engenharias, Administração e Letras. 

No encontro com as instituições estrangeiras, foi apresentado um panorama do CEFET-MG, assim como explicado o funcionamento dos editais de mobilidade, quais os cursos envolvidos, a forma como as vagas são distribuídas entre as unidades do CEFET-MG e as bolsas de estudo fornecidas aos alunos que participam do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional.


Legenda: Apresentação do CEFET-MG no Seminário Luso-Brasileiro

Legenda: Alunos do CEFET-MG em mobilidade no Instituto Politécnico de Bragança (IPB)

Legenda: Representação do CEFET-MG no Seminário Luso-Brasileiro

Legenda: Visita ao Instituto Politécnico de Setúbal (Portugal)