MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Programa “STEM globais AFS Acelerados” oferece bolsas para mulheres que buscam resoluções de problemas globais

Sexta-feira, 16 de junho de 2023
Última modificação: Sexta-feira, 16 de junho de 2023

Atualmente, as mulheres em todo o mundo representam mais da metade da força de trabalho com formação superior. No entanto, os campos STEM são compostos por apenas 28% de mulheres. Mulheres e meninas que desejam aprender mais sobre STEM geralmente enfrentam um conjunto desafiador de circunstâncias em áreas tradicionalmente dominadas por homens.

Ao oferecer uma oportunidade para meninas de todo o mundo explorarem seus interesses em ciência, tecnologia, engenharia e matemática, podemos começar a mudar essa tendência e abrir mais possibilidades para as perspectivas das mulheres no objetivo maior de alcançar um futuro sustentável .

Os vencedores das bolsas participarão de programas totalmente virtuais de 12 semanas com foco em habilidades e campos STEM emergentes e críticos, educação de competência global e impacto social (desenvolvido em parceria com a Universidade da Pensilvânia). Os bolsistas enriquecerão seus conhecimentos e habilidades STEM por meio de currículo interativo e prático, enquanto desenvolvem competências globais críticas, incluindo resolução de problemas, habilidades analíticas, compreensão intercultural e a capacidade de construir pontes entre culturas.

As inscrições para a segunda edição anual do programa Global STEM Changemakers estão abertas. O Programa é direcionado a garotas de 15 a 17,5 anos que buscam a resolução de problemas globais e que façam a mudança no futuro. A bolsa é integral e a aluna selecionada não terá quaisquer custos.

As inscrições estão abertas até o dia 25/06/2023 através desse link