MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Vem aí: Semana Internacional de 2023 do CEFET-MG!

Quinta-feira, 21 de setembro de 2023
Última modificação: Quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Entre os dias 25 e 29 de setembro será realizada a Semana Internacional 2023 do CEFET-MG, pela Secretaria de Relações Internacionais – SRI, com o tema “O mundo na ponta da língua”.

As atividades terão a participação das comunidades interna e externa nas rodas de conversa, workshops e palestras, sendo também desejável o desenvolvimento de atividades acadêmicas específicas dentro das salas de aula envolvendo os conteúdos específicos de cada disciplina, nos cursos de todos os níveis, em todos os campi.

Esse ano o tema “O mundo na ponta da Língua” faz referência ao mais novo programa de extensão da SRI, que será lançado na abertura da Semana. A proposta é despertar o interesse pelo aprendizado de idiomas no sentido de abrir horizontes e ampliar oportunidades de trabalho dentro e fora do Brasil.

“Com o Programa de Extensão O mundo na ponta da língua buscamos contribuir no combate às desigualdades sociais, com foco especial às pessoas que não têm ou não tiveram oportunidade de acesso ao aprendizado de outros idiomas e culturas como uma alternativa para ampliar oportunidades de estudo e trabalho dentro e fora do país”, afirma a Secretária de Relações Internacionais do CEFET-MG, Dra. Cristina Carvalho.

A Secretária completa que o evento vai ao encontro das metas estabelecidas pela Agenda 2030 das Nações Unidas (ONU), mais conhecida como os objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS). Especialmente o ODS 10, que propõe reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles.

Todas as atividades visam assegurar uma educação inclusiva e equitativa de qualidade, buscando promover oportunidades de aprendizado ao longo da vida para todos.

A Semana Internacional faz parte da Política de Internacionalização do CEFET-MG e busca abrir espaço para discussões e reflexões sobre o tema. Veja a programação completa aqui.