MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CEFET-MG fecha parceria acadêmica e tecnológica com Universidade cubana

Sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024
Última modificação: Sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

O CEFET-MG, nos últimos dias na cidade de Havana, em Cuba, formalizou um acordo de cooperação com a Universidade Tecnológica de Havana (CUJAE). A diretora geral, professora Carla Simone Chamon, se encontrou com a reitora da universidade cubana, Dra. Martha Dunia Delgado, e assinaram um acordo cooperação recíproca acadêmica, científica, técnica, desportiva e cultural nos domínios do desenvolvimento das referidas instituições, dos seus respectivos países e da humanidade.

É uma construção e estreitamento de laços muito importantes do CEFET-MG com a América Latina e com Caribe, que fortalece ainda mais o nome da instituição por toda região, valorizando a cooperação científica e tecnológica como um pilar do desenvolvimento da sociedade latino-americana. A colaboração entre a CUJAE de Cuba e o CEFET-MG será realizada nas seguintes áreas:

  1. Intercâmbio de professores para cursos de graduação e pós-graduação (extensão, mestrado e doutorado), conferências e seminários.

2.Intercâmbio de alunos para realização de treinamentos, estágios.

3.Intercâmbio de pessoal acadêmico e científico em trabalhos de investigação.

4.Apoio à preparação de pessoal científico e docente.

5.Assessoria no desenvolvimento de programas e planos de estudos e pesquisas em geral para o aperfeiçoamento docente, técnico-científico, esportivo e cultural.

6.Participação em eventos acadêmicos e científicos realizados em diversas instituições.

7.Participação em projetos conjuntos de investigação e serviços técnico-científicos, nacionais ou internacionais.

8.Intercâmbio de serviços de informação científica, didática e audiovisual.