MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Recepção de Boas-vindas aos novos alunos estrangeiros selecionados para o Curso de Português, preparatório para o Exame Celpe-Bras (Pré-PEC-G)

Quarta-feira, 6 de março de 2024
Última modificação: Quarta-feira, 6 de março de 2024

Na segunda-feira (04/03) foi realizada a recepção aos alunos estrangeiros do Programa Pré-PEC-G, edição 2024. Um momento de acolhida pela equipe da Secretaria de Relações Internacionais (SRI) e do Departamento de Língua e Tecnologia (DELTEC), representado pela professora Natália Tosatti, coordenadora pedagógica do curso.

O evento contou com a presença do Secretário de Relações Internacionais e Vice-Diretor, Conrado Rodrigues e da Diretora de Educação Profissional e Tecnológica, Lilian Arão. Conrado Rodrigues ressaltou a importância dos estudantes do Programa para o CEFET-MG e reafirmou os laços de compromisso da instituição com o ensino da língua portuguesa para estrangeiros: “O curso do CEFET-MG é a primeira porta para a universidade. Aproveitem muito a oportunidade, sintam-se em casa, estudem e dediquem-se ao máximo”.

Antes de iniciar o curso de Graduação, os alunos selecionados deverão realizar o curso de português no CEFET-MG, neste ano de 2024, e serem aprovados para obter o certificado de proficiência no Exame Celpe-Bras.

A equipe da SRI e do DELTEC, responsáveis pelo curso de português, deseja a todos os participantes boas-vindas ao Curso de Português como Língua Estrangeira, Pré-PEC-G, 2024. Tenham uma ótima experiência no Brasil e no CEFET-MG!